Maya Massafera abriu o coração em um post feito no Instagram e falou sobre seu processo de transição e os ataques que tem sofrido desde que voltou ao mundo da internet.
Ao postar uma série de fotos recendo medicações e deitada, a influencer contou nunca imaginou que o mais difícil do seu processo seriam os hormônios.
“Um medico me explicou que é a sensação de uma mulher gravida+ TPM + menopausa. Tudo misturado X 1.000. Tomo bloqueadores, injeções, comprimidos. Falamos muito e temos estudos sobre tantas coisas da medicina, mas sobre transição não é tao simples”, pontuou.
A apresentadora, que confessou que sofreu transfobia por parte de alguns médicos, ainda rebateu os comentários que recebe sobre ter nascido como homem.
“‘Você não tem útero’ oxi, quantas mulheres nascem sem utero?! Nem todas mulheres tem 10 dedos. Nem todas mulheres tem mão, nenhuma mulher é igual a outra! Somos todas únicas. Minha alma é de mulher”, afirmou.
Maya Massafera reflete sobre luta das mulheres trans
A famosa pontuou que, ao questionar a identidade de uma mulher, ela é jogada na discriminação, na violência e marginalização.
Maya afirmou que a luta diária das mulheres trans é uma extensão das lutas históricas contra racismo e colonização.
“Temos que cobrar dos nossos políticos!!! A dignidade e os direitos humanos não devem ser limitados por preconceitos. Ser mulher não e fácil, ser mulher trans é mais difícil ainda. Mas como é prazeroso”, escreveu.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.