• Home
  • Entretenimento
  • Corpo a Corpo completa 40 anos e ganha reprise; descubra polêmicas da trama de Gilberto Braga

Corpo a Corpo completa 40 anos e ganha reprise; descubra polêmicas da trama de Gilberto Braga

Corpo a Corpo

Corpo a Corpo (Foto: Divulgação / TV Globo)

A novela Corpo a Corpo, originalmente exibida na Globo entre os anos de 1984 e 1985, ganhará reprise no Canal Viva  a partir desta segunda-feira, dia 24 de junho. Em celebração aos 40 anos em que ela foi exibida na TV aberta, a trama escrita por Gilberto Braga foi um grande sucesso, além das polêmicas em torno do folhetim.

A novela acompanha a história de Eloá (interpretada por Débora Duarte) e Osmar (vivido por Antônio Fagundes) como protagonistas. Eloá é uma mulher gananciosa, constantemente em busca de projeção profissional e social. Por outro lado, Osmar é totalmente o oposto de sua mulher.

Corpo a Corpo polêmica com racismo e pacto com diabo

Além de ser um dos grandes sucessos dos anos 80, Corpo a Corpo ficou marcada por várias polêmicas. Uma delas foi o relacionamento de Sônia, personagem interpretada por Zezé Motta, e Cláudio, vivido pelo ator Marcos Paulo. Na trama, Sônia é uma arquiteta que enfrenta racismo por namorar Cláudio, um jovem branco e herdeiro do empresário Alfredo Fraga Dantas (interpretado por Hugo Carvana).

Outra polêmica da novela foi um possível pacto de Eloá com o demônio. Logo nos primeiros capítulos da trama, a protagonista conhece Raul (personagem interpretado por Flávio Galvão), um misterioso que oferece a ela um pacto com o diabo, prometendo sucesso na vida. Eloá aceita e experimenta uma ascensão profissional e pessoal, porém seu casamento com Osmar chega ao fim.

Além disso, a trama tem em seu elenco Zezé Motta, Marcos Paulo, Selton Mello, Lilian Cabral, Malu Mader, Luiza Tomé e Glória Menezes, Stênio Garcia e Lauro Corona.

Leonardo AfonsoLeonardo Afonso

Escrito por

Leonardo Afonso



VEJA MAIS

Anti-Globo, LFU “resgata” Cleber Machado e Galvão Bueno; entenda!

Cleber Machado, dispensado pela Globo no início de 2023, e Galvão Bueno, com um pé…

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de fugitivo da PCE na Bolívia

Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso…