• Home
  • Política
  • Comissão aprova PL de Cláudio Ferreira que leva energia solar para o pequeno produtor

Comissão aprova PL de Cláudio Ferreira que leva energia solar para o pequeno produtor

A Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou no dia 19 de junho o Projeto de lei nº 78/2024, do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), que institui o Programa Energia Solar no Campo para atender a Agricultura Familiar em Zonas Rurais de Mato Grosso.

“Esse programa levará modernização para a agricultura familiar nas zonas rurais do nosso estado. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento e a sustentabilidade, permitindo o acesso a créditos e à eficiência produtiva para esses trabalhadores”, disse Cláudio Paisagista, como é conhecido.

A proposta prevê a assistência técnica para o desenvolvimento e instalação de sistemas de energia fotovoltaica, com a participação de extensionistas rurais; o acesso a linhas de crédito especiais, via bancos públicos e agências de fomento, para a aquisição de equipamentos e sistemas fotovoltaicos; e também o desenvolvimento de parcerias com instituições de ensino e pesquisa para aprimorar o uso de energia solar na agricultura.

Para Cláudio Ferreira, a proposta vai facilitar a aquisição de sistemas fotovoltaicos por agricultores familiares e proporcionar economia e eficiência energética aos pequenos produtores, além de estimular o desenvolvimento da agricultura de irrigação sustentável.

VEJA MAIS

Técnica de enfermagem é presa por entregar para terceiros medicamentos que causam dependência

Uma técnica de enfermagem foi presa pela Polícia Civil durante ação da Delegacia Especializada de…

Quando Luciano Huck retoma o Familhão? Apresentador quer atingir grande marca!

O Familhão de Luciano Huck está no fim da sua primeira temporada completa no ar…

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou…