Eliana está cada vez mais perto de ter o seu futuro na televisão definido, após a sua saída do SBT. Os rumores mais fortes dão conta de que a apresentadora será anunciada como contratada da Globo ainda nesta semana.
A princípio, a intenção é anunciar a comunicadora como uma das integrantes do Saia Justa, do GNT. Porém, conforme informou o Notícias da TV, a loira logo será confirmada para assumir o The Masked Singer Brasil no lugar de Ivete Sangalo.
Mas por que a decisão da Globo em colocar Eliana à frente do formato poderá deixar a direção em grande saia justa?
Desde que Ivete anunciou que dará um tempo com trabalhos como apresentadora, o The Masked Singer Brasil passou a ser observado por alguns contratados do Plim Plim como a oportunidade de finalmente conquistar um projeto solo na TV aberta.
Alguns nomes chegaram a ser apontados pela imprensa, nos últimos meses, como cotados para a condução da quarta temporada do formato. Sabrina Sato era a mais forte para o cargo, que também passou a ser supostamente apontado para Tati Machado e Kenya Sade.
A ex-Record, como é sabido, entrou para a Globo para projetos na TV paga – assim como Marcos Mion -, mas nunca escondeu o interesse em ter projeto próprio na líder de audiência.
Tati Machado, por sua vez, tem grande espaço nos matinais do canal carioca e está confirmada no sofá do Saia Justa. No entanto, muitos comentam do interesse da alta cúpula da Globo para entregar uma atração para a jornalista.
Por fim, Kenya, que atuou como repórter do The Masked Singer Brasil na última edição, tem sido projetada para coberturas musicais e tem essa ligação forte com o projeto. Sendo assim, estava também na mira para substituir Ivete.
Eliana se destaca entre opções da Globo
E por que Eliana acaba saindo na frente das outras famosas para assumir o formato? Com o ‘The Masked’, a apresentadora se manterá aos domingos, dia em que está consagrada há quase 20 anos.
Outro diferencial é que a famosa já conduziu realities dentro dos seus programas, como o Saindo com a Sogra, na Record, e o Minha Mulher Que Manda, no SBT.
A comunicadora também conversa muito com vários públicos e faixas etárias. Por fim, ela tem ótimo alcance nas redes sociais e repercussão.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]