Fernando Rocha, ex-apresentador da Globo, abriu o coração ao revelar aos seguidores que foi diagnosticado com herpes zoster, doença causada pelo vírus Varicela-Zoster (VVZ), que é responsável pela catapora.
Para quem não sabe, o vírus pode ficar oculto no sistema nervoso por anos. Se reativado, traz graves consequências.
Nos Stories do Instagram, o jornalista alertou: “Se você já teve catapora, tem mais de 40, 45 anos, você pode ter herpes zoster. É uma doença que acontece também com relação à baixa imunidade, fatores emocionais”.
O ex-global explicou que não sabia precisar exatamente o que ativou a doença em seu corpo, mas estava passando por isso há cerca de uma semana.
“Já tomei os remédios antivirais que são necessários durante uma semana e agora estou encarando as sequelas dessa doença que é a dor. Mas é uma dor muito grande. É uma dor lancinante, é como se fosse uma espada fincando na parte da costela“, lamentou.
Ex-contratado da Globo, Fernando Rocha fala sobre vacina
Na sequência, o comunicador disse que estava dando seu depoimento para sinalizar que existe vacina para a doença.
“Tem vacina para herpes zoster. A vacina é oferecida só na rede particular, custa caro, cerca de R$ 800 e são duas doses. Mas a dor dessa doença é muito grande“, completou.
Em maio deste ano, Tiago Scheuer, jornalista da Globo, contou que também enfrentou o quadro e sofreu grandes dores.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.