Chega Mais passa por medida extrema no SBT após números baixos

Chega Mais
Chega Mais enfrenta novo momento na emissora (Imagem: Reprodução / SBT)

Sem atender as expectativas de audiência que o SBT imaginava, o Chega Mais acaba de sofrer sua primeira grande mudança e que já deve ser notada a partir da próxima semana.

A atração ocupava até então quatro horas na programação matinal da emissora, mas agora vai sofrer uma perda nas praças já na segunda-feira (01), de acordo com a própria emissora.

O programa, liderado por Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato, vem sendo transmitido em São Paulo entre 9h30 e 13h30 e, quando aparece nas afiliadas, é das 9h30 às 11h30.

Com a baixa audiência, a alta cúpula da empresa de Silvio Santos optou por reduzir o conteúdo nas praças e a grade fica, já na próxima semana, até às 11h15, perdendo 15 minutos.

Chega Mais tem recorde negativo no SBT

Com isso, as afiliadas passam a ter liberdade de colocarem no ar por mais tempo os conteúdos próprios locais. Ao falar da mudança, o canal, que perdeu na última semana Eliana após 15 anos de casa, explicou que houve um reajuste nas parceiras.

Sem citar a questão do desempenho do matinal, o canal alegou que as afiliadas iniciavam entre 11h15 e 11h30 e que, em reunião com executivos, ficou definido que todas fiquem autorizadas a entrarem com seus conteúdos originais mais cedo.

Quanto aos números, o Chega Mais atingiu 1,7 pontos de média na última quarta-feira (26), por exemplo. A data marcou o menor ibope do canal entre 6h e 1h40 da madrugada. O recorde foi 2,7 há duas semanas, depois da estreia.

Guinho SantosGuinho Santos

Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.



VEJA MAIS

Raul Gil descarta sair do SBT após desabafar com Luciano Huck na Globo

Aos 86 anos, sendo 64 de carreira, Raul Gil não pensa em se aposentar. Durante…

Polícia Civil identifica motorista responsável por atropelamento de indígena em Água Boa

A Polícia Civil identificou o motorista de um caminhão responsável por atropelamento que vitimou um…

CLÁUDIO FERREIRA E PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS OFICIALIZAM EQUIPE DE TRANSIÇÃO; CONFIRA NOMES – Olho Vivo Mato Grosso

CLÁUDIO FERREIRA E PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS OFICIALIZAM EQUIPE DE TRANSIÇÃO; CONFIRA NOMES – Olho Vivo…