• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Rondonópolis recebe exposição fotográfica na temática religiões de matriz africana

Rondonópolis recebe exposição fotográfica na temática religiões de matriz africana

A abertura da Exposição Kindezi edição Orgulhos acontece nesta terça-feira (02) às 19h na Biblioteca Municipal Rachid Mamed e fica em cartaz até sábado (06) com entrada franca.

As dez obras fotográficas da artista Joicy Souza – contemplada através do Edital Paulo Gustavo – retratam crianças de religiões da matriz africana contando um pouco sobre a vivência delas em casa, na escola e com vizinhos.

O evento conta também com roda de conversa sobre a intolerância religiosa vivida pelo público nessa faixa etária de oito a 11 anos. e a exibição das roupas utilizadas durante o ensaio fotográfico.

“A exposição tem como objetivo mostrar a diversidade e enaltecer a beleza da cultura negra em nosso Estado. Nela vocês encontram influências dos terreiros de Umbanda e Candomblé onde o afeto é essencial no cuidado com as crianças”, explica Souza.

O título “kindezi”, termo da língua “Kikôngo” escolhido pelo seu significado que é cuidar das crianças de forma especial. Segundo a fotógrafa, as imagens destacam o brilho que existe em cada uma delas, promovendo seu crescimento dentro das comunidades como uma forma de celebrar a infância negra.

A exposição estará aberta para visitação entre os dias 02 e 05/07 das 8h às 16h e no dia 06 das 8h às 10h na biblioteca localizada na Avenida Marechal Rondon, 639 no Centro de Rondonópolis.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

VEJA MAIS

Globo marca a data de estreia da 2ª temporada de Estrela da Casa; saiba tudo!

A segunda temporada do Estrela da Casa, apresentada por Ana Clara, tem estreia marcada para…

Deputados e vereadores entram em recesso esta semana

Montagem/RepórterMT AL e Câmara de Cuiabá param os trabalhos esta semana e voltam em agosto.…

Record passa o trator no SBT e alcança o 2º lugar por 20 horas consecutivas: Ibope da TV

Na Record, após a estreia de Paulo, o Apóstolo e das mudanças no Fala Brasil…