• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Temendo ser hostilizado, Lula cancela viagem a três estados; Rondonópolis estava na agenda

Temendo ser hostilizado, Lula cancela viagem a três estados; Rondonópolis estava na agenda

Lula (PT) desistiu de visitar três estados em que foi derrotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022: Mato Grosso, Goiás e Santa Catarina. A decisão ocorre em meio a uma série de viagens pelo país. O petista tinha a intenção de lançar o Plano Safra na cidade de Rondonópolis (MT), mas o evento acabou transferido de local e acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (3).

Vale ressaltar que na maior cidade do interior de MT, Bolsonaro recebeu 82.752 votos, o equivalente a 64,87% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 35,13% dos eleitores e recebeu 44.812 votos.

Fora isso, a viagem que Lula tinha para Goiânia (GO) deverá ser substituída por uma viagem a Campinas (SP), segundo informou a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal.

Uma viagem para Santa Catarina, prevista para o próximo sábado (6), também não estaria na previsão de agenda do presidente, conforme indicou a Secom. Auxiliares dele apontaram, de forma reservada, que idas a locais em que o apoio a Bolsonaro é forte foram canceladas pelo risco de haver algum tipo de hostilidade ao petista. As informações são do G1.

VEJA MAIS

Autor de homicídio na zona rural de Campo Verde é preso pela Polícia Civil na Capital

A Polícia Civil cumpriu em Cuiabá, nesta sexta-feira (25.10), um mandado de prisão temporária contra…

Drª Silvia Muchagata quer sua experiência a serviço da Ordem e garante mudanças

No dia a dia da advocacia tributária e administrativa é comum lidar com situações em…

Globo procura novo galã e aposta em filho de Helena Ranaldi para nova novela

Novo galã! Pedro Waddington, filho de Helena Ranaldi e do ex-diretor da Globo Ricardo Waddington,…