• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil prende dois suspeitos de receptação de veículo colocado à venda em garagem após golpe

Polícia Civil prende dois suspeitos de receptação de veículo colocado à venda em garagem após golpe

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam, nesta segunda-feira (08.07), dois suspeitos da receptação de um Jeep Renegade. O veículo, que foi apreendido na garagem, estava à venda após um golpe aplicado contra a proprietária.

A vítima procurou a Polícia Civil e relatou que o Jeep estava em uma garagem de veículos localizada na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, sem que ela houvesse autorizado qualquer negociação. A vítima explicou ainda que se mudou de Curitiba para Cuiabá e pagou um frete para o transporte do veículo entre os dois estados.

O Jeep foi embarcado em um caminhão-cegonha no dia 20 de junho. A vítima seguiu para Cuiabá para aguardar a chegada do veículo.

Contudo, quando a vítima entrou em contato com a pessoa contratada, ela alegou que havia embarcado o carro errado e que a previsão de chegada do veículo da vítima era no dia 30 de junho. Porém, na data prevista o carro não foi entregue à proprietária e, ao falar novamente com a pessoa responsável pelo frete, foi informada que o Jeep Renegade já estaria na capital.

Pelo rastreador, a vítima localizou o carro em uma garagem em Várzea Grande e procurou a Delegacia de Roubos e Furtos do município.

O proprietário alegou aos investigadores que recebeu o Jeep a pedido de um parceiro de negócios para vendê-lo no local.

Já o segundo suspeito disse que comprou o veículo pelo valor de R$ 43 mil da mulher que fez o frete entre Curitiba e Cuiabá. Ele disse que colocou uma bateria nova e o deixou na revendedora onde tem parceria de compra e venda de veículos. O suspeito ainda apresentou uma suposta autorização para transferência de propriedade de veículo em nome da dona do veículo, porém, a vítima desconhece o documento e disse que não assinou qualquer autorização para venda, tampouco sua filha, que é quem fica com o veículo, e que o documento pode ter sido falsificado.

O veículo e o documento apresentados foram apreendidos e os dois suspeitos detidos em flagrante. Ambos foram autuados na Derf de Várzea Grande pelo crime de receptação qualificada em atividade comercial e foram encaminhados para audiência de custódia do Poder Judiciário.

A apuração sobre o crime de estelionato praticado pela mulher que fez o frete do Jeep Renegade será remetida à delegacia especializada que apura delitos dessa natureza.

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

EM RONDONÓPOLIS|: Força Tática prende integrantes de organização criminosa e apreende R$ 19,4 mil em espécie

Equipe da Força Tática da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu, na noite desta…

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta…

Cleber Machado é dispensado do SBT após “combinado” com Daniela Beyruti

Acabou antes do combinado o contrato entre Cleber Machado e SBT. O narrador foi dispensado…