Nos próximos capítulos da novela Renascer, Egídio (vivido por Vladimir Brichta) ficará muito surpreso com a traição sofrida. O vilão descobrirá quem foi o responsável por tentar tirar a sua vida em um atentado sofrido na estrada e buscará vingança.
A princípio, o coronel suspeitará de vários integrantes do clã Inocêncio, devido à rivalidade passada e presente entre as duas famílias. No entanto, ele chegará à conclusão de que a tentativa de assassinato partiu de Marçal (interpretado por Osvaldo Mil), seu principal capanga, que está magoado por ter sido marcado pelo patrão com o ferro de marcar gado.
Antes de chegar a conclusão, Egídio suspeitará de várias pessoas, principalmente de João Pedro (Juan Paiva), mas após as investigações do delegado Nórcia (Edmilson Barros), chegará a conclusão que o produtor rural não tem envolvimento nenhum no crime.
Egídio descobre tentativa de assassinato de quem menos esperava
O pai de Sandra terá a certeza de que Marçal tentou dar cabo em sua vida quando o agente da lei revelar que a bala partiu do mesmo revólver que tirou a vida de José Venâncio (Rodrigo Simas): “E o que ele tem a ver com isso?”, questionará ele. “Eu solicitei um exame de confronto balístico para confirmar as minhas suspeitas, coronel”, responderá Nórcia.
“De que suspeita estamos falando?”, perguntará Egídio. “Que o tiro que matou José Venâncio e o que acertou o senhor foram deflagrados pela mesma arma!”, revelará o delegado.
Mas para acabar com qualquer dúvida, Egídio notará que a sua arma preferida está com uma bala a menos. Ele, então, lembrará de todas as maldades contra o seu capanga, deixando ele com sede de justiça: “Eu lhe mato, seu maldito! Ah, mas eu juro que mato! Só que antes eu vou lhe fazer sofrer, que é para você ver o que acontece com quem ousa trair a minha confiança!”, dirá Egídio.
Escrito por
Leonardo Afonso