A Record tomou a decisão de mudar a programação logo depois que concluir os capítulos de A Rainha da Pérsia, que vai chegar ao fim deixando um verdadeiro buraco na faixa nobre da casa.
A emissora escolheu substituir sua atual novela por um projeto de outro país, intitulado de Força de Mulher, que foi sucesso na Turquia e também em outras regiões.
A trama é bem no modelo da série Quando Chama o Coração, em que não se tem beijos ardentes ou cenas de sexo, já que a produção evita mostrar demonstração de afeto entre personagens.
Record toma decisão por motivo impressionante
A ideia, então, é atrair ainda mais o público que não quer migrar para a Globo com o fim de A Rainha da Pérsia. A escolha do projeto turco também tem uma relação com a ideia mais conservadora do governo de Recep Erdoğan.
Isso porque a política da região proíbe temas polêmicos em suas histórias, como casais homoafetivos e transexualidade, por exemplo. Prova disso é que a série If Only foi censurada da Netflix por conta de um personagem LGBTQIAP+.
Outro fator que pesou foi o fato do canal de Edir Macedo já ter reexibido três vezes outros folhetins bíblicos como Os Dez Mandamentos e Gênesis. No ano passado, houve uma tentativa de tapar o buraco de Reis com Jezabel, mas o retorno não foi positivo.
O post Por que a Record escolheu novela turca para tapar buraco? apareceu primeiro em RD1.