‘CPI do Arrozão’ empaca na Câmara e deve ser esquecida

Em ano eleitoral, o governo petista avisou que não iria pagar emendas de deputados federais que apoiassem a investigação do leilão do arroz.

⁠Está parado na Câmara há mais de um mês o pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o suspeitíssimo leilão de arroz inventado pelo governo Lula (PT) para “ajudar o Rio Grande do Sul”, que foi suspenso após denúncias de fraude e favorecimento.

A proposta precisa de 171 assinaturas, um terço do total de parlamentares da Casa, mas congelou em 157. A expectativa dos deputados é de que a CPI do Arrozão seja “esquecida na gaveta” e atropelada pelas eleições. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Há um mês, a oposição a Lula já denunciava ameaças do governo contra parlamentares de partidos como o União Brasil, PP, MDB etc.

Em ano eleitoral, o governo avisou que não iria pagar emendas de deputados federais que apoiassem a investigação do leilão do arroz.

Autor do pedido da ‘CPI do Arrozão’, o deputado Luciano Zucco (PL-RS) teme que o governo petista ainda retome a ideia este ano.

VEJA MAIS

Gaza: 59 palestinos são mortos em ataques aéreos israelenses e com tiros enquanto buscavam ajuda

Ataques aéreos em Deir al-Balah, no centro de Gaza, mataram 13 pessoas, incluindo as quatro…

Discussão termina com homem morto com facada na costela

Reprodução/PMMT O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (11), em Peixoto de Azevedo Reprodução/PMMT O…

Abilio vai enviar à Câmara de Cuiabá projeto para parcelar dívida de R$ 700 milhões

Do RepórterMT Abilio vai tentar quitar dívida de R$700 milhões em dois ou três anos…