A Globo acaba de escolher o primeiro evento das Olimpíadas de Paris a ser exibido para todo o país na TV aberta. Nesta quinta-feira (24), o público vai acompanhar um dos esportes mais badalado nos últimos anos.
A emissora da família Marinho exibe as estreias das seleções femininas de handebol, às 9h, e no futebol, às 14h, contra Espanha e Nigéria, respectivamente.
No futebol, Natalia Lara narra o duelo diante das nigerianas, com comentários de Ana Thaís Matos, Alline Calandrini e Cristiane, a maior artilheira em Jogos Olímpicos, entre homens e mulheres, com 14 gols.
Vale ressaltar que os dois eventos estão marcados antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Luis Roberto e Galvão Bueno estão confirmados na transmissão especial.
Globo exibe cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris
A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas ocorre nesta sexta-feira, dia 26. A Globo está preparada para uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que acontecer durante o principal evento do ano.
Serão 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde acontecerão as disputas do surfe, e mais de 200 horas de transmissão ao vivo das principais modalidades, com foco na participação dos atletas brasileiros.
O SporTV, por sua vez, terá quatro canais disponíveis – sendo um deles, o SporTV 2, com transmissões em 4K – e mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay, o streaming da Globo. Serão cerca de 16 horas por dia, totalizando mais de 1000 horas de transmissão.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].