Lei de Cláudio Ferreira garante crédito a jovens empreendedores de MT

Os jovens empreendedores de Mato Grosso podem contar com um incentivo do Governo Estadual para investir em suas empresas. A ação de apoio é possível graças à lei que institui a Política Estadual de Incentivo ao Crédito Jovem Empreendedor, de autoria do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis. A lei foi regulamentada pelo Governo Mauro Mendes e está em vigor desde o início de 2024.

A proposta de Cláudio Ferreira tem como objetivo fomentar o empreendedorismo jovem e o desenvolvimento econômico mato-grossense por meio de desenvolvimento de capacitação aos jovens e crédito para investimentos nas micro e pequenas empresas.

“Empreender é um desafio e para o jovem pode ser ainda maior, pois não bastam as boas ideias, é preciso colocá-las em prática, e isso demanda investimento financeiro. Tendo isso em vista, procuramos apresentar esta lei para colaborar com o desenvolvimento econômico, sanando os impactos dos obstáculos muitas vezes enfrentados pelos nossos jovens”, disse o deputado Cláudio Ferreira.

Para conseguir o crédito facilitado de até R$ 15 mil, a empresa (Microempreendedores Individuais [MEI], micro e pequenas empresas) deve ter 50% ou mais do Capital Social com representantes entre 18 e 29 anos e estar sediada em Mato Grosso. Os beneficiários devem procurar a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – Desenvolve MT, responsável pelo processo.

Segundo Cláudio Ferreira, o Programa vai gerar resultados positivos para o estado, dando novas oportunidades a jovens trabalhadores. “O crédito ao jovem empreendedor vai impactar direta e positivamente não só a economia de Mato Grosso, mas também a vida de muitos cidadãos que precisavam apenas de um incentivo para criar o seu próprio negócio e consolidá-lo”.

O deputado estadual reforçou ainda que a lei também vai trazer resultados no âmbito social, possibilitando o primeiro emprego àqueles que muitas vezes não conseguem ser inseridos no mercado de trabalho.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Desenvolve MT, o programa prevê a cobertura para a aquisição de insumos; móveis e utensílios nacionais novos; aquisição de softwares; sistemas de gestão empresarial; material de construção; matéria prima; mercadoria de revenda e pagamento de dívida de até 30% do valor do financiamento. 

VEJA MAIS

Após polêmica, Maíra Cardi expõe que Thiago Nigro paga as contas da sua filha

Diante da polêmica ausência de Arthur Aguiar no aniversário de Sophia, Maíra Cardi surgiu com…

Gabriel Castanho Apoia a Renovação na Advocacia

O advogado Gabriel Castanho, jovem profissional, é um entusiasta da renovação da advocacia e defensor…

Quantos filhos de Leonardo foram ao aniversário de Maria Flor?

Nesta terça-feira (22), Virginia Fonseca e Zé Felipe reuniram a família para celebrar o aniversário…