Cláudio abre consulta com mais de 150 entidades para montar Plano de Governo

O pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Partido Liberal (PL), Cláudio Ferreira, decidiu estabelecer um Plano de Governo participativo e acionou, nas últimas semanas, mais de 150 entidades públicas, privadas, filantrópicas e que representam a sociedade civil organizada, para que colaborassem com a montagem do documento onde oficializa os principais nortes da gestão que entregará à cidade com foco real de mudança, caso eleito.

A ideia de um plano inteiramente participativo, contemplando os verdadeiros especialistas de todos os setores, segundo o pré-candidato, consegue dar à proposta um caráter inédito na cidade.

“A política é, em essência, exatamente isso, a discussão da organização da cidade e nada melhor que isso seja feito com os atores que fazem isso acontecer”, reforçou.

O documento foi distribuído ainda na primeira quinzena de junho, e o liberal afirma que tem ficado satisfeito com a devolutiva, que, segundo detalha, basicamente tem tratado de novos métodos de organização das políticas públicas e não representa qualquer aumento de gastos. Isso, na visão do pré-candidato, representa que Rondonópolis tem vivido um distanciamento entre o Poder Público e o povo.

“A gestão precisa estar antenada com os anseios populares continuamente. Muitas vezes o chefe do Executivo fica lá encastelado, tratando o Município como se fosse de sua propriedade e esquece que é um empregado da população, que o verdadeiro poder vem das ruas e que o orçamento público é propriedade destes que pagam impostos. Penso que se o prefeito tiver a humildade de ouvir e acatar, o percentual de erro cai drasticamente”, analisou Ferreira.

Cláudio afirmou que, embora exista uma data limite a ser respeitada para apresentação do Plano de Governo, segue à disposição para ouvir novas sugestões.

“Nas próximas semanas, o debate virá à tona para que a população consiga perceber aquele que tem as propostas que realmente lhe representam. Tenho sim muita coisa na cabeça para apresentar, mas quero também ser esse meio para que o cidadão, através de mim, use esse momento de efervescência do debate para expor suas agonias e anseios. Sigo recebendo demandas”, finalizou.

VEJA MAIS

Meninas são flagradas bêbadas pela PM após ‘orgia’ em motel

O gerente de uma tabacaria e um rapaz, ainda não identificado, acabaram detidos pela Polícia…

Após polêmica, Maíra Cardi expõe que Thiago Nigro paga as contas da sua filha

Diante da polêmica ausência de Arthur Aguiar no aniversário de Sophia, Maíra Cardi surgiu com…

Gabriel Castanho Apoia a Renovação na Advocacia

O advogado Gabriel Castanho, jovem profissional, é um entusiasta da renovação da advocacia e defensor…