• Home
  • Política
  • Investigações avançam e UB já deixa Gisela de stand-by para disputa de Prefeitura de Cuiabá

Investigações avançam e UB já deixa Gisela de stand-by para disputa de Prefeitura de Cuiabá

O pente fino que a Controladoria-Geral do Estado – CGE realiza na Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), após a recente exoneração de Luluca Ribeiro (MDB), pode culminar em uma mudança drástica de curso do projeto político de um dos principais nomes no debate das eleições 2024 em Cuiabá.

O União Brasil – UB, comandado pelo governador, Mauro Mendes (UB), já deixou Gisela Simona (UB) de prontidão para eventual substituição ao pré-candidato, Eduardo Botelho (UB), diante da crise instalada entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT e o gestor estadual.

Segundo fontes do NMT, Botelho saiu em defesa dos colegas deputados e tenta barrar o que considera uma “caça às bruxas” que o Palácio Paiaguás lançou no ar, visto que o foco central das investigações da CGE seriam as movimentações orçamentárias que atenderam indicações de emendas parlamentares.

Nos bastidores, a queda de braço entre Executivo e Legislativo aumentou, nos últimos dias, com possível interferência palaciana na composição da próxima Mesa Diretora, que será definida no início de agosto. O clima de conflito reavivou especulações sobre possível avanço da instauração de uma CPI da Saúde, para apurar denúncias contidas na Operação Espelho, que teria o Governo do Estado no alvo.

A rota de colisão de Janaína Riva (MDB) e Mauro acabou então também se estendendo entre o governador e Botelho, definido pelo partido como pré-candidato a prefeito. Mendes, que acabou cedendo à pressão do grupo político pelo nome do líder legislativo, mas que pessoalmente preferia Fábio Garcia (UB) na disputa, estaria agora novamente propenso a desfazer o acordo, diante dos fatos recentes.

A mudança de rota também agradaria em casa, já que Mauro atenderia os apelos da esposa, Virgínia Mendes, que resiste bravamente da ideia de apoiar Botelho. Segundo tem avaliado o governador, se for para ter um ‘aliado’ que em um momento de embate fica contra, na verdade, ele não pode ser considerado um aliado.

A convenção do União Brasil – UB para definição do candidato está marcada para dia 5 de agosto, prazo máximo para os registros

VEJA MAIS

Polícia Civil prende autores de furto em escola pública de Campinápolis

Três homens que furtaram uma escola estadual no município de Campinápolis (658 km a leste…

Ação integrada fiscaliza 17 fazendas no norte de MT e aplica cerca de R$ 24 milhões em multa

Dezessete fazendas localizadas no norte de Mato Grosso foram fiscalizadas nas atividades da Polícia Civil,…

Tema polêmico? Tata Werneck é criticada por festa de aniversário da filha e rebate

Tata Werneck e Rafael Vitti celebraram o aniversário de 5 anos de Clara Maria com…