Farsa eleitoral: ditadores e esquerda amiga parabenizam Maduro

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela declarou a vitória de Maduro na votação de domingo, com 51,2% dos votos e 80% das urnas apuradas

Os ditadores de Rússia, Cuba e Nicarágua e os presidentes da esquerda amiga, como Honduras e Bolívia, parabenizaram o ditador venezuelano Nicolás Maduro por alegada vitória na farsa eleitoral realizada no domingo, 28. 

Em comunicado, o Kremlin afirmou que o ditador russo, Vladimir Putin, enviou uma mensagem a Maduro nesta segunda-feira, 29.

“Estamos desenvolvendo relações em todas as áreas, incluindo áreas sensíveis”, afirmou o governo russo.

O ditador cubano Miguel Díaz-Canel Bermúdeztambém felicitou Maduro por derrotar “de forma limpa e inequívoca” a oposição pró-imperialista.

“Hoje triunfaram a dignidade e o valor do povo venezuelano sobre pressões e manipulações. Transmito ao irmão presidente Maduro nossas afetuosas felicitações por esta vitória histórica e o compromisso de Cuba de estar junto à Revolução Bolivariana e Chavista.

Irmão Nicolás Maduro, a sua vitória, que é a do povo bolivariano e chavista, derrotou de forma limpa e inequívoca a oposição pró-imperialista. Assim, derrotaram também a direita regional, intervencionista e monroísta. O povo falou e a Revolução venceu.”

https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-0&features=e30%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817777034778628520&lang=en&origin=safari-reader%3A%2F%2Foantagonista.com.br%2Fmundo%2Ffarsa-eleitoral-ditadores-e-esquerda-amiga-parabenizam-maduro%2F&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px

O governo da Nicarágua, liderado pelo Daniel Ortega e por sua esposa, Rosario Murillo, saudou o líder venezuelano por sua alegada “grande vitória”.

“Em plena fraternidade revolucionária e evolucionária, a Nicarágua bendita e sempre livre, nosso abraço de sempre, saudando a grande vitória que esse povo heroico entrega ao Comandante Eterno, no seu aniversário.

A você Nicolá – presidente, a Cilia [esposa de Maduro], ao PSUV, à juventude, e todas as famílias venezuelanas, nossa homenagem e saudação, em honra, glória e por mais vitórias.” 

Esquerda amiga

Líderes da esquerda amiga também felicitaram Maduro pela alegada vitória na farsa eleitoral montada no domingo.

“Parabenizamos o povo venezuelano e o presidente Nicolás Maduro pela vitória eleitoral deste histórico 28 de julho. Ótima maneira de lembrar o comandante Hugo Chávez. Acompanhamos de perto esta festa democrática e congratulamo-nos com o fato de a vontade do povo venezuelano nas urnas ter sido respeitada”, afirmou Luis Arce, presidente da Bolívia.

“Queremos ratificar a nossa vontade de continuar a fortalecer os nossos laços de amizade, cooperação e solidariedade com a República Bolivariana da Venezuela, no quadro da integração soberana dos nossos povos e no objetivo comum de avançar para um mundo multipolar”, completou.

https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-1&features=e30%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817782326207926564&lang=en&origin=safari-reader%3A%2F%2Foantagonista.com.br%2Fmundo%2Ffarsa-eleitoral-ditadores-e-esquerda-amiga-parabenizam-maduro%2F&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px

“Nossa especial felicitação e saudação Democrática, Socialista e Revolucionária ao Presidente Maduro e ao valente povo da Venezuela pelo seu triunfo incontestável, que reafirma sua soberania e o legado histórico do Comandante Hugo Chávez”, disse Xiomara Castro, presidente de Honduras.

https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-2&features=e30%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817778950589837356&lang=en&origin=safari-reader%3A%2F%2Foantagonista.com.br%2Fmundo%2Ffarsa-eleitoral-ditadores-e-esquerda-amiga-parabenizam-maduro%2F&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px

Ditadura de Maduro dá vitória a Maduro

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela declarou a vitória do ditador Nicolás Maduro nas eleições presidenciais deste domingo, 28 de julho, por 51,2% dos votos, com 80% das urnas apuradas.

Ainda segundo o CNE, que é aparelhado pelo chavismo, o candidato da oposição, Edmundo González, teria obtido apenas 44,2% dos votos.

A apuração dos resultados foi marcada por indícios de irregularidades.

CNE paralisou a divulgação da contagem de votos em “numerosas” seções, denunciou a oposição ao longo da noite.

VEJA MAIS

Dois membros de organização criminosa envolvidos em tortura são presos pela Polícia Civil em Alta Floresta

Dois criminosos envolvidos em crime de tortura tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil,…

Operação Codinome Fantasma prende 66 pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro em cinco cidades de MT

Armas de fogo, entorpecentes, dinheiro em espécie, veículos foram apreendidos e uma distribuidora de gás…

EuroChem confirma projeto em Rondonópolis

Na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, o vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, recebeu em…