Marcos Mion fez uma publicação contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela falta de incentivo para atletas na Olimpíada de Paris, mas foi detonado nas redes sociais.
O apresentador teve um resgate do seu passado com o ex-presidente Jair Bolsonaro. O público resgatou uma reunião do comunicador com o político em um evento sobre pessoas autistas em 2020, em Brasília.
No vídeo publicado nas redes, Mion afirmou que seu coração ficou partido ao ver atletas brasileiros pedindo desculpas por não terem ganhado medalha. “Queridos atletas, parem, por favor. Cabeça erguida!”, pediu.
O famoso alertou que o pedido de desculpas deveria partir do governo. “Que não construiu um histórico, não construiu uma tradição de investimento no esporte, não vocês”, reclamou.
Marcos Mion toma base de informações de site não confiável
O contratado da Globo salientou que a média de salário de um atleta no Brasil em 2024 é de R$ 2.000 por mês. “Mesmo assim, a gente vê em todas as Olimpíadas nossos atletas disputando e ganhando medalhas”, declarou.
O artista mencionou as medalhas de Isaquias Queiroz e Rayssa Leal nos Jogos Olímpicos. “Imagina a vida de atleta olímpico da forma que o Brasil enxerga eles hoje em dia? Imagina! Atletas, quem tem que pedir desculpas é o governo, não vocês. Cabeça erguida, vocês são potências, heróis”, argumentou.
Jair Bolsonaro extinguiu o Ministério do Esporte assim que iniciou o seu governo, no início de 2019, e não colocou em prática nenhum investimento para benefício dos atletas.
Confira:
Marcos Mion diz que número baixo de medalhas do Brasil em Paris é culpa do governo:
“Não tem investimento.”
🎥 @marcosmion pic.twitter.com/u793A05d2K
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) July 31, 2024
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].