A Polícia Militar de Sinop (500 km de Cuiabá) prendeu um policial penal na madrugada desta quarta-feira (31) após ele tentar matar a tiros a esposa e um suposto namorado dela no bairro Jardim Paraíso. De acordo com o boletim de ocorrência, o servidor deu uma coronhada na cabeça do rival e efetuou vários disparos, mas ninguém se feriu.
Após passar por audiência de custódia, as autoridades soltaram o servidor. O incidente aconteceu por volta das 1h20, quando a equipe da Força Tática fazia rondas pelo bairro Gente Feliz e recebeu um chamado sobre disparos de arma de fogo no bairro Jardim Paraíso. As informações indicavam que um homem em um veículo HR-V branco era o suspeito. A PM se dirigiu ao bairro e encontrou o veículo estacionado em uma esquina próxima à casa onde estavam a mulher e o suposto namorado.
Abordagem e prisão
Os policiais abordaram o policial penal na Avenida das Itaúbas. Ele se apresentou como servidor do sistema prisional e disse que havia acabado de chegar de Cuiabá e que sua esposa não estava em casa. Então, foi para o bairro Jardim Paraíso, onde suspeitava que ela poderia estar. Ao chegar no local, viu o carro das vítimas, um HB20 branco da esposa e um Peugeot cinza do suposto namorado.
O suspeito afirmou que chamou pelos dois, mas ninguém atendeu. Decidiu então efetuar vários tiros contra os veículos e, em seguida, arrombou o portão da residência e a porta, entrando na casa. A mulher não estava no imóvel, apenas o homem. Depois, o servidor relatou que saiu. As vítimas relataram que estavam em casa quando ouviram diversos barulhos de tiros em frente à residência e, em seguida, a porta sendo arrombada. Ao sair do quarto, o homem viu o suspeito no cômodo e os dois brigaram. Segundo o relato, o policial penal deu uma coronhada na cabeça do rival e atirou mais uma vez.
A mulher saiu do quarto em direção aos fundos da residência e pulou o muro. Ela ainda informou que viu o suspeito passando diversas vezes em frente à residência na tentativa de encontrá-la. A Polícia Civil investiga o caso.