A Sessão Extraordinária marcada para esta quinta-feira (1º) na Câmara Municipal de Rondonópolis foi suspensa. A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (31). A suspensão atendeu ao requerimento da vereadora Kalynka Meirelles (PL).
Kalynka Meirelles justificou o pedido citando a necessidade de maior esclarecimento sobre as alterações do Plano Diretor. “Na última audiência pública, muitas dúvidas persistiram. Discutimos o projeto por um ano em várias audiências e câmaras temáticas, mas apenas uma audiência final de quatro horas não foi suficiente. Para garantir transparência e atender o anseio da sociedade, solicitamos a dilação de prazo”, afirmou a vereadora.
Júnior Mendonça, ao deferir o requerimento, mencionou as 187 emendas da sociedade organizada e as 123 emendas dos vereadores. Ele destacou a complexidade do tema e a necessidade de um debate aprofundado, informando que ainda não há data definida para a nova votação.