• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil indicia três presos por homicídio de reeducanda em penitenciária de VG

Polícia Civil indicia três presos por homicídio de reeducanda em penitenciária de VG

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa concluiu o inquérito sobre a morte da reeducanda trans Gabriela Varconti, de 37 anos, brutalmente agredida na semana passada, na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, e indiciou três pessoas pelo crime.

Os autores foram indiciados por homicídio qualificado (impossibilidade de defesa da vítima no momento do crime). O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual nesta quarta-feira (31.07).

A investigação da DHPP apontou que o crime teve como motivação o fato de os autores acreditarem que a vítima repassava informações do dia a dia da penitenciária a policiais penais e à direção do presídio.

A vítima foi socorrida no dia 22 de julho ao pronto socorro de Várzea Grande, onde ficou internada em estado grave e evoluiu para óbito três dias depois, com suspeita de traumatismo craniano. A causa da morte será confirmada após conclusão da perícia.

Com o óbito da vítima, a investigação, que inicialmente foi instaurada como homicídio tentado, passou a ser tratada como homicídio consumado. No dia da tentativa de homicídio, dois presos foram detidos em flagrante pelo crime.

Diversas oitivas foram realizadas na penitenciária para o esclarecimento do crime e a apuração descartou que a motivação tenha sido transfobia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

Lula cria comitê para avaliar sobretaxa de Trump e conversará pessoalmente com empresários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou na noite deste domingo (13) a…

Vítima de acidente entre caminhão e Golf na BR-163 é identificada

Reprodução Vanderson Moreira dirigia um Golf vermelho e bateu de frente com o caminhão baú…

Trump diz que espera acordo para Gaza dentro de uma semana

“Nós vamos enviar a eles os Patriots, que eles precisam desesperadamente, porque Putin realmente surpreendeu…