• Home
  • Entretenimento
  • Repórter brasileira assediada nos Jogos Olímpicos de Paris recebe apoio após susto

Repórter brasileira assediada nos Jogos Olímpicos de Paris recebe apoio após susto

Verônica Dalcanal na TV Brasil
Verônica Dalcanal da TV Brasil acabou sofrendo assédio ao cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Imagem: Reprodução / X)

Uma situação terrível aconteceu com Verônica Dalcanal, repórter correspondente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) durante os Jogos Olímpicos de Paris. A profissional acabou sendo vítima de assédio durante uma transmissão ao vivo da TV Brasil. 

O momento assustador aconteceu no último sábado (3), quando a comunicadora foi atacada por três homens. No momento em questão, a jornalista estava falando sobre o dia dos atletas brasileiros nas competições que estão rolando. 

Alguns homens, aparentemente estrangeiros, se aproximaram e um deles chegou a beijar o rosto de Verônica sem consentimento. Um pouco depois, um outro se aproxima e acaba fazendo a mesma coisa e deixou a profissional extremamente em choque

“Eu estava dando as informações durante a transmissão da série B e aí um grupo de torcedores invadiu o vivo. A gente sabe que é normal a torcida interagir com os repórteres, mas eles foram muito desrespeitosos comigo e ultrapassaram limites”, pontuou a jornalista. 

Jogos Olímpicos: Verônica Dalcanal ficou sem conseguir descrever a situação horrível que passou

Estarrecida com tudo aquilo, a repórter brasileira esclareceu que foi encostada e não consegue nem drescrever direito o que rolou. Além disso, não pretende rever as imagens daquele momento assustador que passou em Paris. 

Logo depois, Verônica também pediu respeito e comentou a igualdade de gênero nos jogos. A jornalista afirmou que é muito triste ver isso acontecendo, até porque vê essa edição das Olimpíadas como a que as mulheres estão participando em igualdade. 

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República emitiu uma nota para declarar apoio à comunicadora. Eles ressaltam que é inaceitável que as profissionais mulheres continuem sendo vítimas desse tipo de violência. 

“A Secom dará o apoio que se faça necessário nesse momento. Saudamos toda a equipe da EBC – em Paris e no Brasil – que com seu profissionalismo e dedicação vem fazendo a cobertura da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, levando informação de qualidade”, concluiu. 

Cidinha Matos, diretora de jornalismo da EBC, também condenou a cena e esclareceu que é inaceitável o assédio com Verônica Dalcanal da TV Brasil. Ela pontua que essa foi uma agressão também ao espírito olímpico e um ato inacreditável. 

Confira abaixo o momento do desabafo: 

Henrique CarlosHenrique Carlos

Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.



VEJA MAIS

A Praça É Nossa fica atrás de A Fazenda 2024, mas bate Record na madrugada

No auge da maior crise de audiência da temporada, o SBT celebrou a audiência de…

Projeto “Flor do Cerrado” capacita mulheres a fazer panetones e gerar renda no Natal

Mulheres são capacitadas com o curso de produção de panetones Centenas de mulheres de Rondonópolis…

Ultra Popular inaugura sua nona loja em Rondonópolis com sucesso e empolgação da comunidade

A Drogarias Ultra Popular inaugurou recentemente sua nona unidade em Rondonópolis, localizada no bairro Mathias…