39
Policiais militares do 2º Pelotão de Força Tática apreenderam, na noite desta segunda-feira (05.08), um adolescente, de 17 anos, e prenderam um homem, de 20 anos, suspeitos por associação criminosa, tráfico ilícito de drogas e resistência em Sorriso. Na mesma ação, as equipes entraram em confronto com um integrante da quadrilha que veio a óbito.
Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Vitae, de combate às organizações criminosas no município, as equipes identificaram dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta Honda vermelha, na Rua São Lucas. Ao perceber a aproximação dos militares, o piloto saiu em alta velocidade.
As equipes acionaram os sinais sonoros e luminosos das viaturas, dando início a uma perseguição policial. Após um longo trajeto, os suspeitos foram detidos e abordados.
O suspeito de 18 anos foi identificado como o responsável por danificar câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT no município, a mando de uma organização criminosa. Já o adolescente confessou que eles estariam monitorando um homem que seria alvo de homicídio e integrante de uma facção rival.
O jovem ainda apontou a residência em que eles estariam acomodados e afirmou que no imóvel estaria um homem com uma arma de fogo.
Após a denúncia, as equipes se deslocaram para o endereço e, ao entrarem no quintal da casa, flagraram um homem escondido, que atirou contra os policiais militares. Eles revidaram a injusta agressão.
O homem identificado como Antônio Ramilson de Brito Bezerra, de 31 anos, foi baleado e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Sorriso, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele possuía passagens criminais por roubo e estelionato.
As equipes apreenderam uma motocicleta com documento adulterado, porções de entorpecentes, uma arma de fogo e munições.
A dupla detida foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT