Ana Cláudia Lemos, atleta conhecida nacionalmente, não segurou a língua diante de um comentário nada agradável de Rodrigo Nascimento, contratado pela Globo para comentar as Olimpíadas de Paris no SporTV.
A velocista caiu em cima de outra atleta após a eliminação da equipe masculina nas provas e, na visão dela, o profissional da TV passou pano para os homens pois todos são orientados pelo mesmo treinador.
Tudo começou quando Nascimento comentou sobre a eliminação dos homens no atletismo. “Infelizmente não fizemos uma boa largada, não tivemos uma corrida boa de todo mundo”, declarou no SporTV.
O funcionário da Globo analisou as parciais e percebeu o mau momento. “Já sabia um pouquinho pela fase que estamos passando na velocidade”, disse.
Rodrigo pontuou que “os atleta têm que ser responsáveis” e descartou críticas para dirigentes e treinadores. “Não. Quem entra em pista? Atleta! A gente está bem treinado”, insistiu.
Atleta detona comentarista da Globo
Ana soube do comentário de Rodrigo Nascimento e não perdoou. “Como sempre, o atleta passando pano para o treinador do 4×100, treinado esse que é o treinador dele pessoal. Gente,que absurdo é esse?”, questionou.
Para a atleta, Rodrigo não falou a verdade para o telespectador e revelou falta de treinos nos bastidores e uma reunião polêmica. “Precisa aprender a falar o que de fato aconteceu”, desabafou.
O climão ainda não provocou uma reação oficial da Globo. A reunião em questão ocorreu nos Estados Unidos, no início deste ano, e Nascimento, treinado por Victor Fernandes, teria barrado a participação de atletas.
O global, por sua vez, liberou Victor e alguns colegas. O assunto rendeu entre os atletas e gerou questionamentos pela falta de treinamento a poucos meses das Olimpíadas de Paris.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].