Isaquias Queiroz fez mais uma vez história para o Brasil, nesta sexta-feira (9), ao conquistar a medalha de prata no C1 1000m nas Olimpíadas de Paris. Após a conquista, o atleta deu entrevista para a Globo ao vivo e acabou citando indiretamente o Governo Lula, ao falar do Ministério da Esporte.
Na conversa com Pedro Bassan, o atleta citou problemas pessoais durante esse ciclo olímpico e fez agradecimentos, incluindo ao governo federal por causa da Bolsa Atleta.
“Obrigado por acreditarem em mim. Obrigado pelo Ministério do Esporte, Time Brasil, Flamengo… Hoje, todo mundo sabe o que a canoagem de velocidade. Temos que mostrar resultado para ajudar o Time Brasil”, comentou.
O comentário de Isaquias Queiroz foi feito uma semana depois dele ser citado por Marcos Mion, em publicação polêmica sobre a falta de investimentos em atletas brasileiros.
Em post no Instagram, o apresentador da Globo deixou claro que o Governo Federal não investe nos atletas, que, mesmo assim, conseguem trazer grandes resultados em Olimpíadas. Ele ainda citou dados incorretos sobre salários dos esportistas.
Postagem de Marcos Mion que citou Isaquias Queiroz recebeu alerta
Por causa do erro envolvendo os salários dos atletas, a postagem de Marcos Mion passou a exibir um alerta aos seguidores.
Nos comentários do post, inclusive, Isaquias Queiroz chegou a agradecer o global pela menção e pelo vídeo enaltecendo os esportistas das Olimpíadas.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]