Pesquisa aponta vitória de Pedro Paulo na disputa pelo comando da OAB-MT

FOTO: Assessoria

Com quase 42% das intenções de votos, o advogado e pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pedro Paulo Peixoto, seria eleito. Seu nome foi o mais apontado na modalidade estimulada, quando o entrevistado deve escolher em uma lista qual seria o seu candidato. O levantamento foi realizado no início do mês de agosto, pelo Instituto Índice Pesquisas.

Já no modelo de pesquisa espontânea, quando o entrevistado é questionado sobre sua escolha e não é dada nenhuma alternativa para resposta, Pedro Paulo continua em primeiro lugar, com 28% das intenções, seguido pela atual presidente da autarquia, Gisela Cardoso, com 25,5%. Este resultado representa um empate técnico, já que a margem de erro é de 4%, para mais ou para menos.

Na terceira posição aparece a representante do interior, Xênia Guerra, com 7%. A pesquisa apontou ainda que 1,5% dos votantes citaram outros nomes, enquanto 38% não souberam responder.

Contudo, ao serem questionados em qual nome não votariam de jeito nenhum, a atual presidente da OAB-MT foi a mais citada pelos advogados, com 22,5% das respostas, enquanto Pedro Paulo registrou 14,5%. Outros 49% afirmaram que não sabiam, ou não rejeitavam nenhum deles.

Foram realizadas 940 entrevistas por telefone com advogados de Mato Grosso, sendo 54% na região do Vale do Rio Cuiabá e 46% no interior. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

VEJA MAIS

Meninas são flagradas bêbadas pela PM após ‘orgia’ em motel

O gerente de uma tabacaria e um rapaz, ainda não identificado, acabaram detidos pela Polícia…

Após polêmica, Maíra Cardi expõe que Thiago Nigro paga as contas da sua filha

Diante da polêmica ausência de Arthur Aguiar no aniversário de Sophia, Maíra Cardi surgiu com…

Gabriel Castanho Apoia a Renovação na Advocacia

O advogado Gabriel Castanho, jovem profissional, é um entusiasta da renovação da advocacia e defensor…