GUELA ABAIXO: Pátio tenta induzir o Judiciário ao erro

Depois de ter negada pela Justiça, a liminar que obrigava a Câmara de Vereadores a apreciar em Regime de Urgência o projeto de lei de autoria do Poder executivo, onde tratava da contratação de R$ 300 milhões, sem identificar onde seriam aplicados, o prefeito José Carlos do Pátio, na última quinta-feira entrou com um agravo de instrumento – que é uma ação discordando da liminar que foi indeferida, tentando induzir o Poder Judiciário ao erro.

Na ação, a Procuradoria Geral do Município-PGM, não menciona que o mérito já foi apreciado, e assim, induziu a desembargadora MARIA APARECIDA RIBEIRO, a conceder uma liminar para que a Câmara faça a inclusão da matéria na pauta da próxima sessão (14/8).

Acontece que, na sessão da última quarta-feira (7/8), foi derrubada a urgência da projeto. Além disso, o vereador subtenente Guinâncio – presidente da Comissão de Constituição e Justiça CCJ, pediu vistas e o projeto segue tramitando de forma regimental na Casa de Leis, respeitando o princípio da isonomia dos poderes.

Ponto que por reiteradas vezes o prefeito José Carlos do Pátio tem desrespeitado, inclusive na vã tentativa de colocar a sociedade civil organizada contra a Câmara de Vereadores.

O Presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça, mais uma vez, diante das artimanhas do prefeito, reafirma que o Legislativo não é “um puxadinho da prefeitura”, portanto não se curvará às vontades do prefeito.

“Estamos aqui (Câmara) com o papel exclusivo de zelar pelos interesses coletivos e não para atender os caprichos do prefeito. Fomos eleitos pelo povo, para defender o povo”, Júnior Mendonça.

Portanto, diante da nova tentativa da prefeitura em intervir nos trabalhos legislativos e desrespeitar os vereadores e vereadoras, a Procuradoria da Câmara protocolou uma nova ação, chamando pela contra razão, ou seja, informando que a Câmara já fez a apreciação e que a prefeitura está agindo de má fé.

O projeto segue de forma regimental e deve ser analisado por todas as comissões legislativas técnicas antes de ser colocado para a apreciação em plenário.

VEJA MAIS

Meninas são flagradas bêbadas pela PM após ‘orgia’ em motel

O gerente de uma tabacaria e um rapaz, ainda não identificado, acabaram detidos pela Polícia…

Após polêmica, Maíra Cardi expõe que Thiago Nigro paga as contas da sua filha

Diante da polêmica ausência de Arthur Aguiar no aniversário de Sophia, Maíra Cardi surgiu com…

Gabriel Castanho Apoia a Renovação na Advocacia

O advogado Gabriel Castanho, jovem profissional, é um entusiasta da renovação da advocacia e defensor…