2025 promete ser de grande novidade para o público que acompanha o esporte na TV, em especial na Globo. A emissora acaba de formar uma joint venture com a MGM para abrir sua própria casa de apostas.
Caso a licença seja aprovada até o final deste ano, a parceria vai ter sinal verde para lançar o site de apostas esportivas sob a marca BetMGM, de acordo comum comunicado feito em conjunto pelas empresas.
Com sede em São Paulo, a operação vai ocorrer numa época de boom de casa de apostas. As marcas estão em todos os lugares, desde programas de TV até camisas de times, como Corinthians, Flamengo e São Paulo.
Gary Fritz, líder no negócio da MGM, diz que está é “a maior fonte de crescimento regulamento disponível globalmente fora dos Etados Unidos nos próximos cinco anos”.
A MGM é a maior operadora de cassinos de Las Vegas Strip, sendo a administradora do negócio da Bet MGM nos EUA em parceria com a Entain.
Globo investe em casa de apostas após guerra contra bet
No final do ano passado, a Globo produziu uma reportagem no Fantástico sobre a divulgação feita por influenciadores do “jogo do aviãozinho”, que é ilegal no Brasil.
A emissora carioca deu os nomes de influenciadores famosos que dão seus rostos para divulgar empresas como a Blaze: Viih Tube, Mel Maia, Rico Melquiades, Jon Vlogs e Juju Salimeni.
O assunto gerou o maior caos no mundo dos influenciadores e estremeceu a relação da Globo com empresas de apostas preocupadas com possíveis reportagens negativas do jornalismo do canal.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].