Um adolescente de 17 anos, membro de uma facção criminosa, morreu após resistir à prisão durante uma operação policial. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 14h05, em Peixoto de Azevedo.
A ação da Força Tática, realizada em conjunto com o 22º Batalhão da Polícia Militar, foi motivada por informações da Agência Regional de Inteligência, que apontava o envolvimento do jovem no tráfico de drogas e em planejamentos de homicídios contra membros de facções rivais na cidade.
Conforme informações, ao chegar no conjunto kitnets, a polícia realizou um cerco e tentou abordar o suspeito, que estava armado com um revólver calibre 38. O jovem no entanto, ignorou as ordens para largar a arma e ainda tentou atirar contra os policiais, que reagiram e dispararam contra o criminoso.
Na sequência, os policiais encaminharam o indivíduo ao Hospital de Peixoto de Azevedo, onde teve a morte confirmada pela equipe médica.
Os agentes apreenderam 94 gramas de maconha, 11,5 gramas de cocaína e uma balança de precisão, confirmando a denúncia de tráfico de drogas.