O SBT interrompeu a programação neste sábado (17), 1 hora e 30 minutos após a confirmação da morte de Silvio Santos, com Simone Queiroz direto do estúdio do Tá Na Hora. Com a voz embargada, a âncora comunicou aos telespectadores sobre o falecimento do ícone da TV aos 93 anos.
Visivelmente impactada com a notícia, Simone explicou o motivo da programação ter sido interrompida tão tardiamente. “Também estamos administrando a nossa dor, a dor imensa da família brasileira”, expôs.
Em seguida, Queiroz confirmou a informação. “Agora, falando olho no olho com o público do SBT, para dar uma notícia que nunca desejamos dar: a morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos”, anunciou.
Patrícia Travassos, direto da porta do Hospital Albert Einstein, deu mais informações e, na sequência, Simone disse: “Silvio estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o início do mês, e mês passado ele já tinha estado internado em função do vírus H1N1. Havia se recuperado, voltou para casa e retornou ao hospital”.
Em nome da família SBT, a apresentadora admitiu que tinha esperanças que Silvio voltasse para casa. “Mas chegou a sua hora. É um pesar imenso para todos nós do SBT, do Grupo Silvio Santos, e certamente para todos os brasileiros que ganharam um novo significado do domingo em família a partir de Silvio Santos”, finalizou.
Silvio Santos morre aos 93 anos
Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador estava internado desde o início do mês e não resistiu ao quadro de H1N1.
Um dos pilares da TV aberta no Brasil, Senos Abravanel deixa a esposa, Iris Abravanel, seis filhas, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, irmãos, sobrinhos, netos e uma legião de fãs.
Confira:
O momento que o SBT interrompe a programação para dar a notícia da morte de Silvio Dantos, aos 93 anos. pic.twitter.com/kijFdPVsud
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 17, 2024
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].