Ao contrário do que ocorre em muitas famílias de famosos ricos, a de Silvio Santos não protagonizará um possível imbróglio por causa de herança.
Muito antes de falecer, o apresentador deixou em seu testamento que seu patrimônio seria dividido entre as seis filhas, Cintia, Silvia, Renata, Rebeca, Patrícia e Daniela, e a esposa, Íris Abravanel.
De acordo com a Record TV, o apresentador, que deixou uma fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão, segundo a revista Forbes, destinou R$ 100 milhões para cada herdeira. Além disso, dividiu também entre elas seus bens e imóveis.
Em julho deste ano, em entrevista ao portal F5, Cintia Abravanel, primogênita do comunicador, contou que o pai já tinha dividio uma parte da herança.
“Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui”, declarou a mãe de Tiago Abravanel.
Silvio Santos morreu neste sábado (17)
No último sábado, o apresentador, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, morreu aos 93 anos.
O empresário, que foi diagnosticado com H1N1 em meados de julho, teve uma broncopneumonia e não resistiu.
Na época em que teve a influenza A (H1N1), Santos chegou a ser internado, mas recebeu alta. Alguns dias depois, ele precisou voltar ao hospital por causa de um forte cansaço.
Com o nome de batismo Senor Abravanel, o dono do SBT nasceu no dia 12 de dezembro de 1930, na Lapa, no Rio de Janeiro.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.