Com Corinthians x Red Bull Bragantino, o SBT garantiu recorde de audiência em São Paulo para uma noite de terça-feira em 2024. Neste 20 de agosto, um dia depois do aniversário de 43 anos, o canal paulista venceu a Globo no confronto com o reality show Estrela da Casa.
A Globo se deu mal com a sua nova aposta. Com muitos erros técnicos, o programa de Ana Clara Lima anotou 10,3 de média, 23,5 pontos de pico, herança do remake de Renascer, e 21% de participação.
No mesmo horário, o SBT foi líder isolado no ranking da principal praça do país com 11,7 pontos de média. O canal de Silvio Santos superou a soma dos streamings (10,6), a TV por assinatura (4,2) e a Record (4,0).
Cleber Machado anunciou no início do segundo tempo que o SBT assumiu a liderança na audiência. O narrador citou o sino ao se referir ao momento especial. “Tocou o sino”, avisou.
Por volta das 23h40, o SBT estava com 13,0 pontos contra 6,9 da Globo, 2,9 da Record e 1,7 da Band
Corinthians passa sufoco, mas vence Bragantino e faz a alegria do SBT
O time de Bragança Paulista virou contra o Timão no tempo normal e levou a partida para as penalidades máximas. O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, teve uma noite mágica e defendeu três pênaltis.
O Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana e, consequentemente, deu para o SBT mais duas semanas de disputa com a Globo pelo primeiro lugar nas noites de terça-feira.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].