Raulim Magalhães, repórter da Globo no Amazonas, protagonizou um momento perigoso durante a transmissão do Jornal do Amazonas 2ª edição.
Ao fazer um link externo, o jornalista mostrou um tiroteio que estava acontecendo entre garimpeiros e policiais.
Enquanto Raulim falava sobre a situação que ocorria no centro de Humaitá, era possível ouvir o barulho dos tiros e ver a fumaça logo atrás dele.
“Há um conflito entre a Polícia Militar e os garimpeiros. Está desde as 14h da tarde de hoje, aqui no município, os garimpeiros reagindo com rojão e a Polícia Militar também enfrentando“, disse o repórter.
“Isso em represália a uma operação da Polícia Federal em apoio da Funai aqui na região. A situação está complicada… está muito complicado a gente ficar aqui”, completou ele, que foi saindo da frente da câmera para tentar se proteger.
Jornalista da Globo toma atitude
Diretamente do estúdio, Luana, a âncora do JAM 2, interrompeu a transmissão e salientou a importância da segurança dos profissionais.
“É o seguinte: a gente precisa prezar, sim, pela segurança da nossa equipe em primeiro lugar. É importante noticiar para você, claro, sem dúvida. Mas é preciso que a nossa equipe esteja em segurança para continuar trazendo essas informações“, disse ela.
O repórter no meio do tiroteio ?????? #JAM2 pic.twitter.com/yCKsbGGT7x
— Brenno (@brenno__moura) August 22, 2024
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.