Na manhã desta quinta-feira (22),a Polícia Militar resgatou três crianças em condições deploráveis, trancadas dentro de uma residência no Jardim Pioneiro, em Rondonópolis.
Conforme informações, uma testemunha denunciou o caso acionando o CIOSP, relatando que as crianças estavam sozinhas desde a tarde do dia anterior.
Os policiais chegaram ao local e encontraram a casa, situada nos fundos de uma quitinete, em completo abandono. No quarto, com a porta entreaberta, as crianças estavam deitadas e envoltas em um lençol. Ao serem questionadas sobre a mãe, uma delas respondeu: “Nossa mãe saiu desde ontem e até agora não voltou, e nós estamos sem comer até agora.”
Diante dessa situação, a equipe policial acionou o Conselho Tutelar. As autoridades acolheram as crianças e as encaminharam para a Casa Abrigo. A conselheira tutelar, que já orientou a mãe e a avó materna anteriormente, destacou que esse não é o primeiro incidente envolvendo essa família.
A casa estava em condições deploráveis, com sujeira, roupas sujas amontoadas, lixo espalhado, alimentos estragados no fogão, geladeira desligada e sem água potável. As crianças, sem roupas limpas, saíram de lá descalças, vestindo apenas as roupas que usavam.
Uma quarta criança, de 10 anos, não precisou de acolhimento porque estava na escola e o pai é o responsável por ela. Mais tarde, a mãe das crianças apareceu no Conselho Tutelar e justificou sua ausência dizendo que passou a noite na casa do namorado e perdeu a hora. As vítimas, de 7, 6 e 3 anos, agora estão sob os cuidados da Casa Abrigo.
Veja as imagens: