Uma violenta briga de casal terminou em uma tentativa de homicídio no Jardim Sumaré, em Rondonópolis, na tarde deste sábado (24). Na ocasião, a mulher esfaqueou o marido no pescoço e acabou presa pela Polícia Militar.
De acordo com informações, a PM recebeu o chamado via CIOSP para dar apoio a uma equipe do SAMU, que se deslocava para atender uma ocorrência de esfaqueamento na Rua dos Apóstolos, esquina com a Rua São Pedro.
Ao chegar ao local, os socorristas do SAMU já prestavam atendimento à vítima, um homem que sofreu uma perfuração de faca no lado esquerdo do pescoço. A médica responsável confirmou a gravidade do ferimento, exigindo encaminhamento imediato ao Hospital Regional.
A suspeita, identificada como a companheira da vítima, relatou à polícia que os dois estão juntos há quase dez anos e que a confusão começou após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas. De acordo com ela, o companheiro havia saído de casa contra sua vontade e, ao retornar, iniciou uma discussão. Durante o conflito, ele mencionou outra mulher, o que deixando a esposa em fúria, levando-a a agredi-lo com um tapa no rosto.
Em resposta, o homem tentou agredi-la, o que levou a mulher a pegar uma faca que estava em cima da geladeira e desferir um golpe no pescoço do companheiro. Em meio à briga, a vítima conseguiu tomar a faca da suspeita e a feriu no antebraço esquerdo, causando um pequeno corte, mas sem gravidade.
Desesperados, os dois procuraram ajuda em um bar próximo, onde populares acionaram o SAMU. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia, enquanto o homem recebeu atendimento médico devido à gravidade do ferimento.