Na madrugada desta segunda-feira (26), um vídeo que mostra um policial militar (pm) espancando uma mulher durante uma abordagem em Itambaracá, no norte do Paraná, começou a circular nas redes sociais. As imagens capturadas no local mostram o momento em que um dos policiais ofende várias pessoas presentes, antes de agredir a mulher com tapas, chutes e empurrões.
A guarnição foi chamada por volta das 3h da manhã após relatos de som alto vindo de um grupo, do qual a mulher fazia parte. O vídeo, que rapidamente ganhou notoriedade na internet, levantou preocupações sobre o uso de força excessiva por parte da polícia.
Em resposta, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) emitiu uma nota oficial na qual expressa sua preocupação com o ocorrido e destaca que a conduta exibida no vídeo não representa os valores da Corporação. “A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios”, afirmou a corporação.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi instaurado para investigar as circunstâncias da ocorrência e apurar eventuais irregularidades. A PM de Londrina está à frente da investigação.
Veja vídeo: