Ana Maria Braga pegou o público de surpresa na manhã desta terça-feira (27). A apresentadora anunciou por meio das redes sociais que foi diagnosticada com Covid-19 mais uma vez.
Ao vivo na Globo, Fabrício Battaglini e Tati Machado explicaram para o telespectador o motivo da ausência de Ana Maria Braga do Mais Você. No programa de ontem, a veterana estava visivelmente com sintomas gripais.
Ana Maria Braga e a dúvida sobre retorno
No comunicado, Ana Maria não revelou a data de retorno aos estúdios da Globo, o que deixou o público mais apreensivo.
O diagnóstico da apresentadora da Globo levantou questionamentos nas redes sociais sobre o protocolo de Covid-19 no Brasil, criado pelo Ministério da Saúde durante a pandemia do coronavírus.
O protocolo de Covid-19 no Brasil
O protocolo de isolamento no Brasil continua o mesmo usado pelo Ministério da Saúde desde 2022. Quem é diagnosticado com a doença, como no caso de Ana Maria Braga, tem que ficar de 5 a 10 dias isolado.
O Ministério da Saúde ainda considera o dia 1 da Covid-19 24 horas após o início dos primeiros sintomas. As recomendações envolvem o uso de máscara e isolamento.
No 5º dia completo desde o início dos sintomas já é possível realizar novo teste. Em caso negativo, o paciente é liberado do isolado. Em caso positivo, o correto é esperar mais dois dias.
No 7º dia de início dos sintomas, caso não tenha febre por pelo menos 24 horas ou crises respiratórias, pode deixar o isolamento. O pico de transmissão são os primeiros cinco dias.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].