• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Projeto de Kalynka que proíbe contratação de feminicidas é aprovado em Rondonópolis

Projeto de Kalynka que proíbe contratação de feminicidas é aprovado em Rondonópolis

Os vereadores de Rondonópolis derrubaram o veto do Executivo Municipal e aprovaram a “Lei Beatriz Milano” de autoria da vereadora Kalynka Meirelles (PL), nesta quarta-feira (28).

A lei aprovada impede a contratação de pessoas condenadas por feminicídio com trânsito em julgado, em cargos públicos da administração direta e indireta, em autarquias e em empresas terceirizadas. 

A vereadora Kalynka Meirelles expressou sua satisfação ao declarar: “Eu fico hoje com a sensação de dever cumprido ao longo desse mandato, fazendo o que fomos eleitas para fazer, principalmente nós, mulheres. É uma responsabilidade grande, mas que temos compartilhado com homens valorosos que reconhecem a necessidade de uma resposta para os feminicídios de Mato Grosso. Hoje, finalmente, temos essa resposta tanto para o estado quanto para a cidade de Rondonópolis, com a derrubada deste veto que proibia a contratação de feminicidas já condenados pela justiça no serviço público.”

Além disso, ela destacou a importância de garantir que, nos serviços públicos, as mulheres não sejam atendidas por pessoas com esse histórico. “Quem quiser ser atendido por um profissional liberal tem essa escolha, mas quando você chegar ao seu posto de saúde, à sua escola, ao atendimento público na prefeitura, terá a certeza de que não será um feminicida atendendo outras mulheres. Isso é uma resposta clara para a nossa sociedade, não apenas para a família de Beatriz Milano, que foi covardemente assassinada, mas também para todas as mulheres de Mato Grosso.”

Kalynka finalizou agradecendo aos seus colegas parlamentares. “Eu quero agradecer a todos os vereadores que votaram pela derrubada desse veto, em especial à vereadora Marildes, minha colega parlamentar, da qual me orgulho muito de fazer parte desta legislatura. Obrigada a todos.”



VEJA MAIS

Anti-Globo, LFU “resgata” Cleber Machado e Galvão Bueno; entenda!

Cleber Machado, dispensado pela Globo no início de 2023, e Galvão Bueno, com um pé…

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de fugitivo da PCE na Bolívia

Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso…