• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Thiago Silva propõe programa “Cidade Empreendedora” para fortalecer o comércio de Rondonópolis

Thiago Silva propõe programa “Cidade Empreendedora” para fortalecer o comércio de Rondonópolis

O economista e candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), propôs no Plano de Governo criar o programa “Cidade Empreendedora”, com base nas leis Municipal de n.º 11.205/2020 e Estadual de n.° 11.205/2020 que são propostas de sua autoria, no exercício parlamentar como vereador e deputado estadual. O objetivo é fortalecer as empresas e produções locais e contar com a abertura de novos negócios, para que assim, possa alavancar a economia, aumentar a competitividade e a geração de empregos diretos e indiretos para a população.

“O empreendedorismo em uma cidade só traz vantagens para o desenvolvimento econômico, geração de oportunidades de trabalho, redução do desemprego e melhor qualidade de vida ao cidadão. E essa ideia, acompanhada da inovação tecnológica, só favorece o aumento da competitividade no mercado global. Seguindo essa linha, o município será um atrativo para os novos negócios e investimentos”, explica o parlamentar.

A implantação do programa Cidade Empreendedora vai fortalecer os núcleos comerciais dos bairros e região central de Rondonópolis. Segundo o vendedor Diego Pereira, as propostas de Thiago Silva são muito próximas aos anseios de empresários e comerciantes. “Ele é um incentivador para trazer benefícios para a nossa categoria, para a classe empreendedora e para a cidade, como vereador e deputado. Lembrando que é a classe de empresários que gera emprego e renda para o município e estão no coração da cidade, que é o centro. A mão-de-obra local qualificada é mais barata e a gente consegue trabalhar melhor e o retorno é mais rápido”, disse.

Outras iniciativas de Thiago Silva, em gerar oportunidades e qualificação profissional, foi a parceria com o governo de Mato Grosso com o projeto Qualifica MT que capacitou mais de 1 mil pessoas em diversas áreas para o mercado de trabalho. Também, beneficiou mais de 1 mil mulheres com o projeto social “Flor do Cerrado” com variados cursos para a geração de renda e trabalho. Também, no exercício de vereador, garantiu a Lei Municipal de nº 9.741/2018 que instituiu o Programa Municipal de Empreendedorismo.

VEJA MAIS

Ratinho se destaca ao invadir gravação de Gusttavo Lima e alavanca o SBT

Ratinho deu o que falar na noite de segunda-feira (25) ao conquistar a maior audiência…

EM RONDONÓPOLIS|: Dois bebês morrem com suspeita de leishmaniose visceral

Dois bebês, um de um ano e outro de quatro meses, morreram sob suspeita de…

Polícia Civil prende suspeitos de extorquir empresário de Lucas do Rio Verde

Equipes das Delegacias da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde e de Sorriso realizaram,…