O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), sugeriu que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), faça exames toxicológico e de embriaguez. O argumento rebate falsas afirmativas de que teria pedido apoio dele.
“Essa fala dele é tão absurda que me leva a pensar que ele não está sóbrio. Quando faz essas falas sem nenhum contexto, me faz acreditar que ele deveria fazer exame toxicológico e teste de embriaguez antes de sair gravando vídeo”, afirmou Brunini, durante entrevista na Rádio CBN, nesta quarta-feira (23).
Na noite de terça-feira, dia em que Abilio expôs a relação de apoio da atual gestão da prefeitura de Cuiabá com o candidato petista Lúdio Cabral, em debate, Emanuel afirmou que não estava apoiando ninguém, e mentiu que o grupo do Abilio o teria procurado neste segundo turno.
Cabe ressaltar que Lúdio tem como um dos seus principais apoios o de José Roberto Stopa (PV), vice de Emanuel e secretário de obras da esburacada capital. Recentemente, o próprio secretário de Saúde de Emanuel, Deiver Teixeira, também declarou apoio ao petista. O argumento de Abilio aponta para a possibilidade da gestão municipal continuar péssima, como na atual gestão.
Cabe ressaltar que os dois mandatos de Pinheiro foram tão ruins que ele sequer conseguiu transferir votos para o seu candidato no primeiro turno deste pleito, Domingos Kennedy (MDB), que obteve apenas 13.805 votos (4,31%) – amargando a última posição.
Na mesma noite, Abilio rebateu as afirmações de Pinheiro contra as falsas afirmações.
“Acabei de ver um vídeo delirante do Emanuel. Isso é desespero deles. Emanuel, eu nunca que iria pedir o seu apoio, não quero seu apoio de jeito nenhum. Nem apoio do Lúdio, nem apoio do PT. Pode ficar tranquilo e esse desespero todo que vocês têm é porque estamos chegando aí para limpar Cuiabá dos escândalos de corrupção da má gestão que tanto Emanuel deixou que teve o apoio do Lúdio e do PT”.