• Home
  • Política
  • Sérgio Machnic e Iva Viana vão trabalhar pela geração de emprego e renda

Sérgio Machnic e Iva Viana vão trabalhar pela geração de emprego e renda

Iva Viana e Sérgio Machnic durante a campanha deste ano. Foto: Rede social .

Embora a cidade tenha apresentado crescimento econômico nos últimos anos, consolidando-se como referência na região na agricultura, comércio e indústria, é necessário manter esse ritmo acelerado para atender essa demanda que chega junto com o progresso.

Manter o crescimento econômico é imprescindível continuar atraindo investimentos para o município, Sérgio Machnic (PL) e Iva Viana (Republicanos) trabalharão fortalecendo a indústria e o comércio local, vão atuar na diversificação da economia para que a cidade não tenha tanta dependência da agricultura.

Investir em infraestrutura, como logística para escoamento da produção local, é crucial para o desenvolvimento econômico, para isso, O novo prefeito já tem construído um  alinhamento com o governo do estado e buscará junto ao governo federal parcerias para atender as necessidade da população.

A qualificação da força de trabalho nunca foi tão importante, com a explosão econômica dos últimos anos e com a chegada do modal ferroviário previsto para 2027, é cada vez mais natural a chegada de brasileiros e brasileiras de todo o país em busca de oportunidades, e é com esse entendimento que os novos gestores pensam no fortalecimento das ofertas de programas de qualificação e treinamento para atender o comércio, indústria e as fazendas para aumentar a competitividade do município dentro de Mato Grosso e Brasil.

É esperado da nova gestão um plano de Incentivo e Fomento à Indústria para atrair novas empresas e gerar empregos diretos e indiretos que fará com que a qualidade do emprego melhore substancialmente, já que na indústria os salários tem a melhor compensação em se comparando com comércio e o próprio agronegócio por exemplo.

Machnic trabalhará para simplificar os processos e reduzir burocracia para novos empreendedores, o município poderá usar a lei da liberdade econômica, que agilizará a criação de novas vagas de empregos principalmente para quem mais precisa.

A nova gestão devera se esforçar e criar um ambiente favorável à geração de empregos e melhorar renda das famílias primaverensses e deste modo, dar a esse povo a tranquilidade e qualidade de vida tão buscada.

VEJA MAIS

Cooperativismo: onde a união é a nossa força

Quando o cooperativismo de crédito surgiu, no início do século XX, a sociedade não tinha…

Record crava o 2º lugar com grade matinal; A Praça É Nossa rivaliza com A Fazenda 2024

A Record consolidou a vice-liderança de audiência na faixa matinal com todos os seus programas.…

Polícia Civil prende suspeito de furtar lojas na região do Cristo Rei em Várzea Grande

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (24.10), em…