• Home
  • Destaque
  • NA DIVISA DE MT|: Criança indígena é marcada com ferro quente por pecuarista

NA DIVISA DE MT|: Criança indígena é marcada com ferro quente por pecuarista

Uma criança indígena foi marcada com ferro quente pelo pecuarista Flediney Cunha Barbosa, na aldeia Macaúba, localizada na Ilha do Bananal, no estado do Tocantins. O caso foi registrado a princípio pela Polícia Civil de Mato Grosso, mas foi remetido para a polícia de Pium (TO). O Ministério Público de Tocantins (MP-TO) proibiu o pecuarista de se aproximar da criança e da família.

A agressão contra a criança aconteceu em um retiro que fica próximo à Aldeia Macaúba. O pecuarista Flediney aluga terras na região. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família, a criança brincava e corria nas proximidades onde pessoas lidavam com o gado. Nesse momento, Fledney ficou irritado, agarrou a criança pelo braço, marcando com o objeto quente de registrar gado.

A família relatou o fato a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), que, posteriormente, acionaram o MP-TO.

A promotora Isabelle Rocha Valença Figueiredo, responsável pelo caso, informou que o órgão solicitou o boletim de ocorrência e ingressou imediatamente com um pedido de medidas cautelares para afastar o agressor da vítima, de seus familiares e testemunhas por um raio de 300 metros.

Com informações de G1-Tocantins e MP-TO.

VEJA MAIS

Delegado: Empresário premeditou assassinato de ex-jogador de vôlei

Montagem/RepórterMT Delegado Rogério Gomes Rocha está conduzindo as investigações sobre o assassinato. Montagem/RepórterMT Delegado Rogério…

Iraniana vencedora do Nobel da Paz diz ter sido alvo de ameaças de morte pelo governo do próprio país

“As ameaças transmitidas a Mohammadi deixam claro que a segurança dela está em perigo, a…

Corpo é encontrado com marcas de tiro na cabeça em região de mata

Felipe Pavão/Power Mix O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames…