Record empolga o mercado e consegue faturamento inédito

O Brasileirão 2025 deu um gás na relação da Record com o mercado publicitário. Grandes marcas abriram os olhos depois que o canal confirmou a volta da liga nacional de futebol ao seu catálogo esportivo.

Record consegue fechar com diversos patrocinadores antes do início do Brasileirão 2025 (Imagem: Divulgação / Record)

A emissora paulista assegurou quatro cotas de patrocínio negociadas com grandes empresas: Grupo Heineken, via Amstel, Sportingbet e EstrelaBet, dividindo a mesma cota, General Motors e Burguer King.

No pacote comercial, a Record já conquistou R$ 250 milhões, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Trata-se de um valor maior do que a emissora ofereceu para a LFU pela compra do Brasileirão: R$ 215 milhões.

Vale lembrar que o canal liderado pelo bispo Edir Macedo renovou com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para a exibição do Paulistão 2025, em valores diferentes do Brasileirão 2025, mas também na casa do milhão.

Record tem 38 jogos exclusivos do Brasileirão 2025

A Record negociou e conseguiu o “sim” do bloco Liga Forte União para a retomada das transmissões do Campeonato Brasileiro após 20 anos, numa divisão de partidas com a Globo, que fechou com a Libra. 

O canal conseguiu 38 jogos exclusivos, de 2025 a 2027, de times como Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Criciúma, Athletico-PR, Atlético-GO, Vasco, Fluminense, Internacional, Botafogo, Fortaleza e Juventude, entre outros.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

Gravíssimo acidente entre ônibus e caminhão deixa motorista morto e 11 feridos na MT-010; vídeo

Um acidente entre um ônibus interestadual e um caminhão deixou um motorista morto e 11…

Deputado Sebastião Rezende busca proibir venda de bebidas alcoólicas em festas de escolas

O deputado estadual Sebastião Rezende apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Projeto de…

Netflix vira a página, compra 1º evento esportivo e abre os olhos para o mercado mundial

Depois de muitos anos com tolerância zero para eventos esportivos no seu catálogo de jogos,…