O Domingo Record está enfrentando grande dificuldade para se firmar. Criado às pressas para tentar elevar os índices dominicais da emissora, o programa de Rachel Sheherazade tem passado por um verdadeiro vexame na disputa pela audiência contra o Domingo Legal, do SBT.
De acordo com dados obtidos pelo RD1, entre 25 de agosto, data de estreia do dominical da Record, e 27 de outubro, o programa de Celso Portiolli marcou 6,3 pontos de média durante a faixa de confronto com a revista eletrônica da Record.
Nesse mesmo período, em seu horário de exibição, o Domingo Record conquistou apenas 3 pontos de média. Com isso, o SBT registrou 2,1 vezes mais audiência que a rival na Grande São Paulo.
O Domingo Legal, que mantém a vice-liderança, chegou a abrir mais de 5 pontos de vantagem sobre a atração concorrente, alcançando 8,4 pontos de média contra 2,9 no dia 20 de outubro.
O programa do SBT é considerado um grande sucesso, principalmente por ainda conseguir incomodar a Globo em vários momentos. Em 2024, das 42 exibições, o formato foi líder em tempo médio e fidelidade em 19 delas, sendo vice-líder nas outras 23 exibições.
Rachel Sheherazade enfrenta novo desafio na TV aberta
Rachel Sheherazade, conhecida por sua trajetória como jornalista e comentarista, fez sua estreia no entretenimento da Record com o Domingo Record, após anos como âncora de telejornais no SBT. Sua passagem pela emissora anterior foi marcada por polêmicas e uma postura crítica que dividiu opiniões, mas que também a consagrou como uma figura de destaque na TV.
Essa estreia no entretenimento aos domingos gerou altas expectativas, uma vez que a jornalista conta com uma forte presença de público e possui experiência com o público televisivo.
No entanto, os índices de audiência do programa revelam um cenário desafiador para Sheherazade. Apesar de seu carisma e popularidade, o Domingo Record tem lutado para conquistar o público dominical e, até agora, não conseguiu superar o Domingo Legal, que permanece com uma vantagem significativa na faixa horária.
Domingo Legal disputará contra Eliana em 2025
Enquanto o futuro de Rachel Sheherazade e do Domingo Record é incerto, um embate promete chamar a atenção do público em 2025: Celso Portiolli x Eliana.
A loira, que é amiga pessoal do apresentador e ex-contratada do SBT, estará à frente do The Masked Singer Brasil. O reality será exibido novamente nas tardes de domingo, competindo contra o tradicional programa do SBT.
A Globo acredita que Eliana conseguirá manter a liderança, além de alcançar boa repercussão nas redes sociais e gerar retornos financeiros.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]