A Polícia Militar prendeu uma jovem, de 17 anos, que se envolveu numa tentativa de latrocínio, na tarde desta quarta-feira (06), em Rondonópolis. A criminosa, viúva de um conhecido faccionado, seduziu o senhor de 50 anos que acabou baleado durante o crime. A prisão ocorreu após investigações que apontaram a jovem, com histórico de envolvimento em estelionato, como responsável por dar suporte aos criminosos.
De acordo com a PM, imagens de câmeras de segurança indicam que, na véspera do crime, a jovem transportou substância análoga a maconha, em negociação com um terceiro cujo nome permanece em sigilo. No dia do crime, ela apoiou o roubo ao seduzir a vítima, levando-o a ser alvo da ação criminosa. O senhor depois de baleado precisou de atendimento em uma unidade de saúde e, posteriormente, acabou transferido ao Hospital Regional para uma cirurgia de urgência.
Diante doa fatos, a PM encaminhou a jovem à Primeira Delegacia. Dados dos envolvidos, incluindo o celular da suspeita, foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil (PJC) para investigação e perícia técnica.
A polícia segue apurando os detalhes do caso e investiga os outros envolvidos.
Vídeos: