• Home
  • Política
  • Laryssa Tannure não quer a OAB submissa e transigente com suas prerrogativas

Laryssa Tannure não quer a OAB submissa e transigente com suas prerrogativas

“Uma OAB para todos, com todos advogados participando do dia a dia da Ordem em Primavera do Leste para garantir que suas prerrogativas sejam respeitadas em âmbito institucional, no seu âmago, e não apenas apagando incêndios; para que a classe volte a ser bem representada em todos os níveis: municipal, estadual e federal, agindo localmente e pensando globalmente”.

Foi com essa fala que iniciamos nosso papo com a advogada Dra Laryssa Tannure que é a candidata à presidente da OAB subseção Primavera do Leste nas eleições deste ano.

A advogada defende que a instituição, além de representar a classe, possa ser um catalisador de formação do jovem advogado e aprimorar os mais experientes, com sua ajuda, na construção de uma sociedade mais democrática.

“Nós podemos fazer muito mais, nossa chapa é composta por advogados e advogadas que sentem na pele, no cotidiano a falta que faz uma Ordem que olhe para a advocacia como um todo, queremos ajudar o jovem advogado a ter uma melhor formação para que ele possa disputar melhor seu espaço, seja na iniciativa privada, na pública ou atuando nos fóruns de justiça Brasil a fora”, externou.

Quando falamos sobre o que a OAB entrega para a sociedade, a candidata define com tristeza como vê o momento da representatividade do advogado.

“hoje (A OAB) tem entregado pouco, hoje ela luta pelos interesses de classe de forma reativa, devendo ser mais proativa, vejo que a OAB é um organismo importante que busca justiça, então devemos fazer o acolhimento de toda sociedade, deste modo, como instituição a OAB deve ser mais participativa e lutar pelos interesses da população nas discussões de interesse público”, disse.

Segundo a Dra Laryssa, sua candidatura acontece em um momento em que o grupo que está no poder há mais de 20 anos, pode e deve ser renovado por outros grupos que busquem uma representatividade global, advocacia respeitada em um todo, sem a necessidade de passar pela mão dos representantes no poder para ser respeitada. Ela acontecerá institucionalmente.

“Queremos dar voz aqueles advogados que não estão nos grandes escritórios, são os que trabalham na própria residência, que se sentem abandonados pela Ordem. Está claro de que lado estou, porque todos sabem que eu irei defender que os advogados sejam tratados igualitariamente dentro do processo legal, que se formos eleitos, defenderemos o respeito mútuo e que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas”, garante.

Tannure defende o alinhamento com a chapa que disputa no estado e garante que as bandeiras do candidato Pedro Paulo serão as dela também.

“Não é possível que continuemos como estamos, hoje o advogado que tem seu direito violado, ele tem que fazer a reclamação para uma comissão compostas inclusive por juízes. Mesmo que isso tenha sido alterado de afogadilho, é inadmissível que tenha ao menos ocorrido, e essa situação não vai acontecer conosco, vamos voltar a ouvir os advogados e nós na OAB que vamos defender nossos advogados, isso não vai mais existir”, garante.

A eleição da OAB será dia 18 de novembro, das 9h às 17h.

VEJA MAIS

William Bonner deixa público do JN frustrado em noite de terror para Bolsonaro

Escrito por Paulo Carvalho Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado…

Suposto plano de golpe de Estado vira meme e diverte internautas

Foto: Reprodução X Foto: Reprodução X Foto: Reprodução X Foto: Reprodução X Foto: Reprodução X…