Durante a abertura do Teleton 2024, Celso Portiolli abriu o coração ao falar sobre a ausência de Silvio Santos.
“É inevitável que, durante a concentração para entrar no palco, não viesse a pergunta: ‘Como vou para estar aqui sem você, Silvio?’. A resposta está na pergunta. Vamos fazer como sempre fizemos. O que nos move e o que nos dá força é o sentimento de responsabilidade e amor pela AACD e seus pacientes”, disse.
Na sequência, o apresentador lembrou ainda de uma situação que ocorreu em agosto, logo após o falecimento do dono da emissora.
“Um dia após a morte dele, tive dificuldade para apresentar o Domingo Legal, mas imaginei uma ordem do Silvio, como se ele falasse: ‘Vá lá e faça’. Com o Teleton, pensei a mesma coisa. É um pedido do Silvio para que a gente mantenha o comprometimento com esta causa”, completou.
Celso Portiolli é veterano no Teleton
Durante o programa, o comunicador, que é padrinho digital do evento, recordou da única vez que não marcou presença no projeto.
“Teve apenas um que não participei presencialmente. Estava internado e participei via Skype”, disse Portiolli, citando a época em que estava internado tratando um câncer na bexiga.
Em sua 26ª edição, o Teleton é uma ação em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A meta é que sejam arrecadados R$ 35 milhões.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.