O advogado Rafael Soares, que lidera a oposição na eleição da Subseção da OAB de Rondonópolis, ressalta que para muitos advogados, a OAB é só um boleto no começo do ano, que vem junto com IPTU, material escolar, IPVA, dentre outros gastos. E nada mais.
“Mesmo que parcelado, a sensação que muitos advogados têm ao pagar a anuidade, é que esse dinheiro não volta e é só usado para festas luxuosas, com buffet caro, das quais a grandiosa maioria não participa e sequer é convidada. Neste mesmo sentido exclusivista, a OAB tem promovido cursos e congressos com preços exorbitantes que não agregam profundidade no conhecimento para os advogados”, criticou o candidato.
Para o advogado, a anuidade deve ser usada com responsabilidade e voltar para o advogado em forma de capacitação, cursos de qualidade e sem custos. “E sem custos porque é possível, é viável”.
Segundo Rafael Soares, é neste sentido que a chapa de oposição, quer mostrar que é possível fazer uma gestão com menos “Oba Oba e mais OAB” e pretende “devolver a OAB aos advogados e abrir as portas da instituição para toda a classe e trazer o advogado e a comunidade para o centro da representatividade”.