Jade Picon não seguiu Léo Picon, seu irmão, e se posicionou a favor do fim da escala 6×1. Em vídeos publicado nos Stories do Instagram, a infleuncer pontuou que esse não é seu lugar de fala, mas salientou que queria mostrar seu apoio.
“Eu acho, sim, que as pessoas têm que reivindicar uma vida mais digna, mais equilibrada, lazer, saúde mental”, destacou a famosa, que mandou um recado ainda: “Para mim, é muito triste quando as pessoas pressupõem um posicionamento meu sem eu ter falado nada [a respeito]”.
“Não sou de me posicionar sobre os assuntos, porque aprendi cedo que existe uma coisa chamada lugar de fala. Se não é o meu lugar de reivindicar algo, apoio ou fico quieta, por conta dos meus zilhões de privilégios, dos quais tenho plena consciência“, emendou.
Saiba o que foi dito por Léo Picon, irmão de Jade Picon
Após deixar claro no Twitter que é contra o fim da escala 6×1, o empresário participou do programa Pânico na Jovem Pan e disparou que considera “demagógica” a PEC criada.
“É uma ideia que, no fim, quem seria prejudicado é o povo. É uma ideia populista, porque você fala isso pra uma população que sofre isso com ônibus lotado, falta de dinheiro, falta de presença do estado, com um dos Congressos mais caros do mundo”, disse Picon.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.