SBT reza pelo Corinthians para fugir de crise em ano sem Cleber Machado

O SBT já começa a planejar sua estratégia para a temporada de 2025, e o futuro da Copa Sul-Americana está no centro das atenções. Internamente, há uma grande torcida para que o Corinthians consiga uma vaga no torneio, e não apenas por paixão ao clube.

Cleber Machado deixará o SBT em breve; Corinthians tem a torcida do canal (Imagem: Divulgação – SBT – Sul-Americana / Montagem – RD1)

De acordo com informações da coluna Outro Canal, do F5, com a saída de Cleber Machado para a Record, a emissora de Silvio Santos aposta no sucesso da competição como um trunfo para recuperar anunciantes e audiência.

Atualmente, o Corinthians ocupa o 11º lugar no Brasileirão, posição que ainda não garante vaga na Sul-Americana de 2025. A instabilidade no desempenho do time torna o cenário ainda mais desafiador para o SBT, que depende de sua classificação para manter o torneio relevante em São Paulo, seu principal mercado.

A estratégia faz sentido: em 2024, o clube alvinegro foi um dos grandes responsáveis pelos bons números da Sul-Americana no SBT. Sua torcida massiva garante repercussão nacional e engajamento digital, fatores que pesam na atração de patrocinadores.

No entanto, o cenário para 2025 ainda é incerto. O SBT enfrenta uma concorrência acirrada com a Record e a Globo, enquanto tenta se reinventar em um mercado esportivo que passa por constantes mudanças. Será que a “fé no Corinthians” será suficiente para virar o jogo?

SBT enfrenta crise no futebol com a saída de Cleber Machado

De acordo com informações da coluna Outro Canal, do F5, a emissora passa por um momento delicado. Em 2024, o SBT enfrentou dificuldades para atrair patrocinadores suficientes, o que resultou em prejuízo no setor pela primeira vez desde a retomada das transmissões esportivas.

A saída de Cleber Machado, que migrará para a Record em 2025, representa mais um desafio. O narrador, além de atrair audiência, era uma peça-chave na estratégia esportiva do canal, cujo futuro no futebol depende de uma reestruturação sólida e de novos acertos estratégicos.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Polícia Civil deflagra operação contra investigados por pornografia infantil por meio de rede social

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes…

‘Surtada’, mulher incendeia barbearia do marido e ameaça queimá-lo vivo em Rondonópolis; vídeo

A Polícia Militar prendeu uma mulher na noite desta quarta-feira (20) após ela incendiar a…